01protese

Entenda a diferença entre implante e prótese

Quando chega a hora de procurar por ‘substitutos’ dos dentes, pode haver dúvidas entre qual opção escolher. Existem as próteses fixas, próteses móveis e os implantes. Cada caso pede uma técnica diferente, já que a saúde geral e da boca precisam ser levadas em consideração para seguir com o tratamento ideal.

As próteses fixas são recomendadas para quem perdeu um ou mais dentes, mas ainda restam alguns na boca. Isso porque o molde precisa de outros dentes para servir de pilar e ser fixado. No caso da prótese móvel, a famosa dentadura substitui toda a arcada perdida. Já o implante, pode substituir um dente ou a arcada inteira. A técnica consiste em colocar um pino dentro do osso e, em cima dele, colocar o dente artificial.

Segundo o cirurgião-dentista, Mario Groisman, membro das Academias Americanas de Osseointegração e de Implantologia Oral, apesar de o número de implantes aumentar a cada ano, muitos pacientes ainda preferem a dentadura. “Existe um aspecto cultural, uma geração que tem medo de dentista evita técnicas mais invasivas como o implante”, diz. 

Leia mais: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/atualidades/entenda-a-diferenca-entre-implante-e-protese,c43ba8a2308e2410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter