WhatsApp Image 2021-04-25 at 18.10.23

Entenda a diferença entre implante e prótese

Quando chega a hora de procurar por ‘substitutos’ dos dentes, pode haver dúvidas entre qual opção escolher. Existem as próteses fixas, próteses móveis e os implantes. Cada caso pede uma técnica diferente, já que a saúde geral e da boca precisam ser levadas em consideração para seguir com o tratamento ideal.

As próteses fixas são recomendadas para quem perdeu um ou mais dentes, mas ainda restam alguns na boca. Isso porque o molde precisa de outros dentes para servir de pilar e ser fixado. No caso da prótese móvel, a famosa dentadura substitui toda a arcada perdida. Já o implante, pode substituir um dente ou a arcada inteira. A técnica consiste em colocar um pino dentro do osso e, em cima dele, colocar o dente artificial.

Segundo o cirurgião-dentista, Dr Thiago Riccioppo, ESPECIALISTA EM IMPLANTODONTIAl, apesar de o número de implantes aumentar a cada ano, muitos pacientes ainda preferem a dentadura. “Existe um aspecto cultural, uma geração que tem medo de dentista e evita técnicas mais invasivas como o implante”, diz. Porém, as técnicas evoluiram demais, sendo muito rápidas e indolores. E para os mais ansiosos, usamos na nossa clínica a SEDAÇÃO POR ÓXIDO NITROSO, 

VEJA O VÍDEO: https://youtu.be/QE1JpOiT-MQ

Compartilhe!