Clareamento dentário

Clareamento dentário

Hoje em dia quase não se faz um tratamento dentário sem incluir um clareamento no processo. Este procedimento é feito antes das trocas das restaurações ou instalação das próteses, isso porque com os dentes mais claros,será possível a utilização de cores dos materiais restauradores também mais claras.

Existem dois tipos de clareamento:

 Também cabe ao Clínico Geral a realização dos clareamentos dentários, que são cada vez mais requisitados pelos pacientes.

Clareamento Caseiro

Fazemos um molde superior e inferior das arcadas dentárias e enviamos para um laboratório confeccionar uma moldeira de silicone, que se adapta perfeitamente aos dentes do paciente.

Por todas as noites, durante 3 a 4 semanas, o paciente colocará o gel clareador dentro da moldeira e dormirá com a mesma encaixada.

Laser

o paciente faz o clareamento na clínica. Fazemos uma proteção de toda a gengiva com uma resina e então aplicamos o gel clareador no esmalte dentário junto com uma luz (laser). Geralmente são necessárias 2 ou 3 consultas para se obter um resultado satisfatório.

A única diferença entre o caseiro e o a laser é a praticidade deste último, que elimina a necessidade do paciente ter que dormir por 3 semanas com uma moldeira na boca. Porém, o resultado é praticamente o mesmo nos dois casos.

Informações importantes sobre o clareamento: