Dentist curing a female patient in a dentist office.

Clareamento dental a laser ou caseiro. Qual escolher?

Especialista no assunto, o colunista do Portal iG, Doutor Bruno Puglisi explica a diferença entre os dois tipos de tratamento.

A busca por um sorriso mais claro se tornou muito comum e dominou o desejo da maioria das pessoas. É importante lembrar que o clareamento dental está cada dia mais simples. Por outro lado, mesmo que o processo esteja mais acessível, nós precisamos lembrar que nem todo mundo pode adotá-lo.

Clareamento dental caseiro 

O clareamento caseiro requer mais paciência porque leva mais tempo para se obter resultados do que o laser feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de moldeiras de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante 2 semanas ou de acordo com a indicação do dentista.

Clareamento dental a laser

Esse método é feito, exclusivamente no consultório, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões de 15 a 45 minutos que irão depender do equipamento do profissional para obter o resultado esperado.

Fonte: Saúde – iG @ https://saude.ig.com.br/colunas/bruno-puglisi-odontologia/2018-08-15/clareamento-dental-laser-caseiro.html

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter